quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Luz!

Eu, simplesmente, adoro esse lugar (menos de segunda à sexta, das 7h às 10h e das 17h às 19h). Acho a construção linda, os detalhes de nas paredes incríveis, sem contar as diversas histórias que já ouvi desse lugar.

Uma delas é, na real, uma grande recordação, contada por meu pai. Na década de 70, ele e toda a família migrou do interior de São Paulo para a cidade grande, em busca de uma esperança. O primeiro lugar que meu pai pisou desta gigantesca cidade foi aí, na Estação da Luz.

Anos depois, foi a minha vez de frequentar a Luz quase que diariamente, por causa dos lugares que trabalhei. Todos os dias tinha que fazer a baldeação nesta estação.

Agora, o que não combina, e nenhum pouco, com essa obra histórica de São Paulo é:

A falta de educação das pessoas no embarque e desembarque dos trens.

O monte de lixo que as pessoas jogam no trilhos, fazendo com que diversos ratos fiquem passeando durante o dia. Só falta fazer tchauzinho pra vc.

O desespero das pessoas para atravessar do trem ao metrô, ou vice-versa. Se não sair da frente, vc morre pisoteado.

As pessoas que insistem em fumar na plataforma.

E mais algumas coisinhas.

Bom, se vc for visitar a Estação da Luz, prefira fazer isso de fds. É bem mais tranquilo



Nenhum comentário:

Postar um comentário